Depois da última prova ter sido marcada por alguns contratempos mecânicos que impediram a concretização dos resultados pretendidos, o piloto encara esta participação com vontade de voltar a desfrutar dos ralis e confirmar a fiabilidade da máquina japonesa numa prova disputada em estradas bem conhecidas da região Centro.
“O nosso clube está a organizar o Rali Verde Centro e nós não quisemos deixar de marcar presença. É uma prova bem perto de casa, com os belos troços da nossa região e queremos voltar a competir com o Subaru, uma vez que no último rali acabámos por ter problemas técnicos que nos impediram de terminar”, explica Ernesto Cunha.
A participação surge também como uma oportunidade para deixar para trás os azares recentes e voltar a competir num ambiente familiar, perante muitos adeptos da modalidade e numa prova que reúne algumas das classificativas mais apreciadas da região.
“Uma vez corrigidos esses problemas, é altura de confirmar que ficou tudo bem, divertirmo-nos ao máximo e terminarmos a prova”, acrescenta o piloto.
Convidado pelo Clube Automóvel da Marinha Grande para integrar a lista de participantes, Ernesto Cunha encara este rali com uma abordagem focada na consistência e no prazer da condução, sem esconder a vontade de realizar uma prova isenta de problemas e alcançar finalmente a meta.
O Rallye Verde Centro – Figueiró dos Vinhos disputa-se nos dias 27 e 28 de Junho, contando com sete Provas Especiais de Classificação e um total de 61,28 quilómetros cronometrados, distribuídos por algumas das mais emblemáticas estradas da região Centro. Com um percurso integralmente disputado em asfalto, a prova terá o seu centro nevrálgico em Figueiró dos Vinhos e promete voltar a atrair muitos adeptos ao longo do fim de semana.

